domingo, 20 de janeiro de 2013

Método de treino bi-set


Este método é mais uma forma de variação de treinamento que trás um excelente resultado, mas você sabe como realizar este tipo de treinamento e qual fundamento que exerce sobre o corpo. Diante disso, vou explanar sobre esse método de treinamento.
Esse treinamento consiste em realizar um exercício e logo em seguida sem nenhuma pausa para o descanso inicia outro exercício, após a execução de ambos os exercícios aí sim é aplicado um descanso para a recuperação para logo depois realizar novamente os dois exercícios na sequência, assim realizando em todos os grupamentos musculares de acordo com seu treinamento. Então o segredo deste treinamento é sempre realizar dois exercícios na sequência sem pausa.
Essa técnica pode ser utilizada praticamente por todos sem restrições e tem como objetivos de queimar mais calorias, podendo assim estimular a musculatura sem aumentar muito o tempo de treinamento é ideal para quem procura hipertrofia, perda de gordura, resistência, definição musuclar e condicionamento, assim tendo um aumento do fluxo sanguíneo na musculatura, tal fenômeno é relacionado ao aumento da massa muscular.
Segundo Sheman (2009) a intensidade de treinamento, a partir de uma sobrecarga tensional e/ou metabólica, no sentido de ocasionar respostas fisiológicas e bioquímicas mais efetivas no que tange a hipertrofia. Eu diria que 2 ou, no máximo 3 exercícios com 2 bi-set cada, estaria de bom tamanho para um treinamento de hipertrofia, tudo depende do perfil e do nível de adaptação do indivíduo.
Esse treino pode ser realizado de algumas maneiras distintas, irei passar as formas de executar o método:
1.    Bi-set para o mesmo grupo muscular, onde trabalha, por exemplo, para
o músculo peitoral, supino reto e crucifixo inclinado sempre sem descanso entre os exercícios.
2.    Bi-set para o músculo agonista e sinergista, onde se trabalha, por
exemplo, puxador vertical para o grupo muscular dorsal e logo em seguida far-se-á rosca direta para o grupo muscular bíceps.
3.    Bi-set para grupos musculares distintos, por exemplo, realizar-se-á
cadeira extensora para o grupo muscular quadríceps e na sequência realizar-se-á  desenvolvimento com halteres para o grupo muscular deltoides.
4.    Bi-set para músculos antagônicos, onde irá trabalhar dois músculos
contrários na sequência, por exemplo, realiza-se um supino reto para o grupo muscular peitoral e logo em seguida puxador vertical para grupo muscular dorsal.  
            O bom desse treino é para as pessoas que não possuem tempo para realizar exercícios físicos devido à correria e a falta de tempo, mas vale lembrar que este método de treino deve ser aplicado a indivíduos que já tenham um nível de treinamento intermediário ao avançado, pois o iniciante precisa de melhor condicionamento físico e fortalecimento dos seus músculos, articulações e tendões.
            Ressalto que o método bi-set pode ser realizado para vários tipos de treinos dependendo do objetivo de cada um. O mais importante é utilizar a técnica certa e no momento certo, para alcançar seus objetivos mais rapidamente.
            Abraços e Bons Treinos!

Um comentário:

  1. No final do treino você fica morto mais os resultados são bem satisfatórios!!

    ResponderExcluir