terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Bíceps Sensacionais


O grupo muscular mais falado em todo o corpo humano, talvez seja os bíceps. A maioria dos homens deseja mostrar sua força com bíceps fortes e salientes. Em várias culturas, um bíceps bem definido é sinal de virilidade. Mas deixando a estética de lado vale lembrar que eles são responsáveis pela flexão do cotovelo, flexão do ombro e contribuem para o movimento de rotação do antebraço.
Alguns cuidados devem ser tomados quando iremos malhar o bíceps e a questão primordial é que os músculos dos bíceps são bastante pequenos, por isso não se deve forçá-lo a levantar a mesma quantidade de peso que é utilizada em outras partes do corpo. Importante lembrar que você irá usar seus bíceps durante a execução de exercícios de peito e costas também.
Vale lembrar que os melhores exercícios para o bíceps são aqueles que tornam possível o uso de uma grande quantidade de peso na qual exercita todo o músculo, trazendo assim maiores e melhores resultados. Um dos exercícios mais conhecido é o chamado de rosca, por causa do seu movimento ele abrange diversas variações como:
·         Rosca Direta
·         Rosca Concentrada
·         Rosca Alternada
·         Rosca Martelo

Agora irei comentar algumas dicas para se ter bíceps sensacionais:

Dica 1 – Faça menos exercícios. Isso mesmo, fazer menos exercícios, pelo fato to tamanho do bíceps com os demais músculos do seu corpo. Perceba que ele é um grupamento muscular pequeno. Pelo fato de serem um grupamento menor ele já se estressa e fadiga com uma quantidade menor de exercícios, ou seja, entre 2 a 4 exercícios bem trabalhados de forma intensa já é o suficiente para promover ótimos resultados.
Dica 2 – Fazer super séries. Super séries são excelentes para manter os músculos sob tensão, trazendo assim estímulos ao desenvolvimento da hipertrofia muscular. Lembrando que os exercícios devem ser realizados de uma forma intensa. Essas séries são caracterizadas por realizar um exercício e logo em seguida realizar outro sem praticamente nenhum descanso entre eles. Por exemplo 2 exercícios para o bíceps sem descanso, faz-se a sequência sem intervalo e ai só depois descansa para repetir novamente o estímulo.
Dica 3 – Descanse pouco nos exercícios unilaterais. Nesses exercícios não há motivos para se descansar muito entre uma série e outra. Tempo de descanso entre 30 a 45 segundos já são suficientes, 60 segundos já é o limite do limite.
Dica 4 – Variação nas angulações dos exercícios e trajetória dos movimentos. Explore essas variações e trajetórias de movimentos diferentes, para estimular outras porções de fibras musculares, níveis de dificuldade e exigência de força nesses músculos.
Dica 5 – Segurança e eficiência nos exercícios. Nada adianta treinar seguindo essas dicas e colocar em risco a sua segurança e a eficiência dos exercícios, pois, uma lesão pode te afastar por tempo indeterminado dos treinos. Não estenda completamente os cotovelos enquanto estiver realizando os exercícios de bíceps, pois, isso gera uma grande tensão nos tendões do bíceps. Não pegue cargas excessivas ao ponto de ter que fazer uma extensão do tronco para trás, pois, você estará sobrecarregando a região lombar. Se seu lado esquerdo for mais fraco que o direito, sempre priorize o lado mais fraco então.

            Fica aqui algumas dicas para se conquistar aquele bíceps sensacional!

3 comentários:

  1. Leandro parabéns pelo blog ficou show de bola!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Joel, espero que continue lendo as postagens.

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar leandro continuarei lendo as postagens!!

    Abraço!! Joel Costa

    ResponderExcluir