quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Antebraços



Antebraços são músculos auxiliares importantíssimos para a força muscular, resistência em aparelhos, dentre outros. Aqui comentarei sobre a importância do treinamento correto deste músculo. Como treiná-lo e também de como tirar proveito dos seus antebraços.
Além de ter uma enorme funcionalidade, que envolve força, destreza, controle, entre outros, os antebraços podem apresentar uma aparência que poderá ou não ser um diferencial.
Entre as principais características funcionais na musculação, podemos citar o auxílio na força de pegada, na força de puxada, na estabilidade de movimentos e exercícios, etc.
Diante de tanta importância é indispensável que conheçamos algumas dicas é fatores que envolvem os antebraços e seu treinamento.
Estética
Do que adianta ter um bíceps e um tríceps bem desenvolvidos, se o antebraço é fino. Um antebraço bem trabalhado gera um impacto muito maior na qualidade dos braços é uma prova de que seus treinos estão em níveis máximos.
Aumento da Pegada
A força da pegada é de total importância para qualquer exercício de puxada, uma pegada fraca limitará o leque de exercícios que se pode fazer com o máximo de cargas.
Straps só Quando Necessário
Straps são pequenos acessórios, normalmente conhecidos como faixas, que são presas ao pulso e adiante à mão. O uso desse acessório ajuda no aumento de cargas, auxiliando na pegada do peso. Porém a utilização desse aparato limita o recrutamento do antebraço no exercício, deixando-o mais fraco.
Quais São os Melhores Exercícios?
Para resultados mais eficazes, é melhor treinar cada grupo especificamente. A seguir estará uma lista exaustiva de exercícios que tem como alvo principal aspectos do antebraço.

Grupo Posterior (Extensores)
Os extensores permitem à mão estenderem-se para trás. Os extensores são compostos por oito músculos: Extensor dos dedos, Extensor do dedo mínimo, Extensor ulnar do carpo e Ancóneo, Abdutor longo do polegar, Extensor curto do polegar, Extensor longo do polegar e Extensor do indicador. Estes músculos estão do lado de fora do antebraço e para desenvolver precisam ser empregues esses exercícios:
·         Rosca de punho inversa
·         Rosca de punho inversa com cabo
·         Rosa de punho inversa com barra

Grupo Anterior (Flexores)
Os flexores estão dentro do antebraço. Os flexores são constituídos por: Pronador redondo, Flexor ulnar do carpo, Palmar longo, Flexor radial do carpo e Flexor superficial dos dedos,Flexor profundo dos dedos, Flexor longo do polegar e Pronador quadrado. Para atingir os flexores pode-se empregar:
·         Rosca de punho com halteres
·         Rosca de punho com cabo

Grupo lateral (Braquioradial, Longo Extensor Radial do Carpo, Curto Extensor Radial do Carpo e Supinador)
            A parte superior do antebraço é o braquioradial que pode ser treinado com os seguintes exercícios:
·         Rosca inversa com halteres
·         Rosca inversa com cabos
·         Martelo
Vale lembrar que nunca comece uma rotina de treinamento sem a supervisão de um instrutor. Bons Treinos!

2 comentários:

  1. gostei pois nao sabia a importancia do antebracos nos treinos muito bom valeu as dicas parabens leandro

    ResponderExcluir
  2. Alex, que bom que gostou espero que continue lendo as próximas dicas de treinos. Abraços.

    ResponderExcluir